Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sanyo Electric tem prejuízo líquido de 14,3 bilhões de ienes

SÃO PAULO - A Sanyo Electric, fabricante japonesa de produtos eletrônicos, anunciou nesta quinta-feira um prejuízo líquido de 14,3 bilhões de ienes (US$ 159,5 milhões) nos últimos três meses do ano passado, que correspondem ao terceiro trimestre fiscal da companhia. No mesmo período do ano anterior, a empresa tinha reportado um lucro líquido de 12,78 bilhões de ienes. As vendas da companhia caíram 22,4%, saindo de 550,85 bilhões de ienes, para 427,51 bilhões de ienes na comparação trimestral.

Valor Online |

 

Em termos de resultado operacional, no entanto, a Sanyo apresentou um desempenho positivo, acumulando 6,86 bilhões de ienes de lucro, sendo que entre outubro e dezembro de 2007 este valor foi de 28,96 bilhões de ienes.

"Apesar da deterioração do ambiente de negócios, nós conseguimos manter um lucro operacional positivo nos três meses terminados em dezembro. Nós vamos continuar a reduzir despesas e acelerar nossa transformação estrutural para atingir nossas projeções", afirmou Koichi Maeda, vice-presidente executivo da Sanyo.

No acumulado dos nove meses até dezembro de 2008, o lucro líquido da companhia caiu para 18,3 bilhões de ienes, sendo que em igual período de 2007 este valor estava em 28,8 bilhões. O lucro operacional foi de 30,83 bilhões de ienes no acumulado de nove meses, bem menor do que os 55,970 bilhões registrados no mesmo intervalo do exercício anterior.

Diante do resultado, a Sanyo mantém suas projeções de ter um resultado próximo de zero no ano fiscal terminado em março. Se não houver nem perdas, nem ganhos, como a empresa prevê, o desempenho será menor do que o registrado no ano de anterior, que marcava 287 bilhões de ienes de lucro líquido.

Leia também:

 

Leia mais sobre lucros

Leia tudo sobre: lucro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG