Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Santos Brasil compra terminal de cargas no Porto de Imbituba

SÃO PAULO - A Santos Brasil fechou acordo para comprar todo o capital social da Union Armazenagem e Operações Portuárias S.A., empresa que é arrendatária do Terminal de Carga Geral do Porto de Imbituba, em Santa Catarina. Para fechar o negócio, a Santos Brasil deve desembolsar R$ 25 milhões.

Valor Online |

O contrato de arrendamento do terminal envolvido na transação prevê um período de 25 anos de operação (renovável por igual período), sendo que o prazo começou a vigorar em 2006.

Em março deste ano, a Santos Brasil arrematou em licitação o direito de operar o terminal de contêineres (Tecon) do Porto de Imbituba por 25 anos, por R$ 120 milhões.

Segundo comunicado da Santos Brasil, a infra-estrutura do terminal de cargas controlado hoje pela Union conta com um berço de atracação preferencial, contíguo aos berços do terminal de contêineres já operado por ela.

As áreas alfandegadas são de 53.902 m2, com um armazém alfandegado de 3.000 m2. Entre as principais cargas movimentadas na unidade estão açúcar, cargas frigorificadas, madeira e cargas de projeto.

A aquisição precisa ser aprovada pela Companhia Docas de Imbituba, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG