Madri, 29 set (EFE).- O Grupo Santander adquirirá, através de sua filial britânica Abbey, a rede de filiais e os depósitos da também britânica Bradford & Bingley, nacionalizada hoje pelo Governo local, por 773 milhões de euros, segundo um comunicado remitido hoje à Comissão Nacional de Mercado de Valores (CNMV) da Espanha.

Desta forma, a Abbey acumulará um volume de 25,263 bilhões de euros em depósitos no varejo da Bradford & Bingley, que tem 2,7 milhões de clientes, e adquirirá 197 filiais e 141 agências de distribuição, com todos os seus funcionários.

Segundo a nota do Santander, este número inclui a transferência de 262 milhões de euros de capital procedentes de companhias offshore.

A transferência dos clientes no varejo e seus depósitos "reforça ainda mais a base de depósitos dos clientes da Abbey e de sua franquia", explica a entidade, que acrescenta que também permitirá ao Santander "alcançar uma maior massa crítica no Reino Unido ao aumentar sua capacidade de distribuição". EFE asa/fh/fal

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.