Leicester por 1,26 bilhão de libras - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Santander compra britânico Alliance Leicester por 1,26 bilhão de libras

SÃO PAULO - Depois de uma semana de rumores, o espanhol Santander confirmou nesta segunda-feira que ficará com o britânico Alliance & Leicester por 1,259 bilhão de libras (US$ 2,5 bilhões). Na avaliação do presidente do Santander, Emilio Botín, a operação representa um passo significativo no desenvolvimento do banco no Reino Unido.

Valor Online |

Pelos termos do acordo comunicação à CNMV, comissão de valores mobiliários da Espanha, o Santander pagará uma ação própria por três papéis do Alliance & Leicester. Para atender à compra, o Santander emitirá 140 milhões de novas ações, o correspondente a 2% de seu capital. O Alliance & Leicester será integrado ao também britânico Abbey, já nas mãos da instituição espanhola.

Além da necessidade do aval das autoridades reguladoras, o acordo está sujeito à aprovação dos acionistas do banco britânico. A expectativa é de que a aquisição esteja concluída ao redor de outubro deste ano.

O Alliance & Leicester explicou que a deterioração nas condições econômicas e a turbulência financeira contribuíram para a decisão de recomendar a venda do banco.

(Juliana Cardoso | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG