Leicester - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Santander aprova ampliação de capital para comprar Alliance Leicester

Santander (Espanha), 22 set (EFE).- O Banco Santander aprovou hoje a ampliação de 2,29% de seu capital que servirá para comprar o banco britânico Alliance & Leicester (A&L).

EFE |

A operação foi aprovada em uma reunião extraordinária dos acionistas do banco espanhol na cidade de Santander, no norte da Espanha.

O Santander deu assim sinal verde à emissão de 143.376.990 novas ações, com preço mínimo de 8 euros e máximo de 11,23 euros.

Se o Santander conseguir o preço máximo na emissão, o custo da operação se elevará até 1,61 bilhão de euros.

A operação, anunciada pelo Santander em 14 de julho e já aprovada pela Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia) e acionistas do A&L, deve ser concluída em 10 de outubro, por isto as novas ações do banco espanhol começarão a ser negociadas na Bolsa de Valores de Londres no dia 14.

A compra, que será feita mediante a troca de uma ação do Santander por cada três do A&L, constitui, segundo o banco, "uma passagem significativa" no desenvolvimento do negócio no mercado britânico, onde o grupo espanhol está presente desde 2004 com o Abbey.

Durante a reunião extraordinária dos acionistas, o presidente do Santander, Emilio Botín, afirmou que a operação "se encaixa perfeitamente com a estratégia" do banco.

Botín também disse que, apesar da atual situação da economia mundial, a entidade mantém a meta de lucro líquido de 10 bilhões de euros em 2008, o que representaria um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior. EFE lbm/wr/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG