Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Santander anuncia demissão de 1,9 mil funcionários no Reino Unido

SÃO PAULO - O banco espanhol Santander anunciou nesta sexta-feira que cortará 1,9 mil postos de trabalho nas três subsidiárias que controla no Reino Unido, o Abbey, o Alliance & Leicester e o Bradford & Bingley. A maior parte das demissões será nos cargos administrativos. A medida faz parte do plano de corte de custos da instituição, que quer economizar 200 milhões de euros para se adequar às últimas aquisições realizadas na região.

Valor Online |

Em setembro, na sua última operação no Reino Unido, o Santander comprou depósitos e agências do Bradford & Bingley, agregando-os a suas operações locais do Abbey (filial do banco desde 2004) e do Alliance & Leicester (comprado em julho).

Essas aquisições na região farão com que o Santander assuma cerca de US$ 173 bilhões em depósitos e conquiste uma participação de 10% do mercado britânico. Os negócios do banco espanhol no Reino Unido representaram 14% dos lucros da instituição em setembro. Atualmente, o Santander tem um total de 23 mil funcionários na região.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG