SÃO PAULO - O banco espanhol Santander anunciou nesta sexta-feira que cortará 1,9 mil postos de trabalho nas três subsidiárias que controla no Reino Unido, o Abbey, o Alliance & Leicester e o Bradford & Bingley. A maior parte das demissões será nos cargos administrativos. A medida faz parte do plano de corte de custos da instituição, que quer economizar 200 milhões de euros para se adequar às últimas aquisições realizadas na região.

Em setembro, na sua última operação no Reino Unido, o Santander comprou depósitos e agências do Bradford & Bingley, agregando-os a suas operações locais do Abbey (filial do banco desde 2004) e do Alliance & Leicester (comprado em julho).

Essas aquisições na região farão com que o Santander assuma cerca de US$ 173 bilhões em depósitos e conquiste uma participação de 10% do mercado britânico. Os negócios do banco espanhol no Reino Unido representaram 14% dos lucros da instituição em setembro. Atualmente, o Santander tem um total de 23 mil funcionários na região.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.