Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Santander antecipa resultado e diz que lucro caiu 2% em 2008

SÃO PAULO - Após ter revelado na terça-feira que irá compensar parte das perdas de seus clientes de alta renda com investimentos relacionados com a fraude de Bernard Madoff, o Banco espanhol Santander antecipou nesta quarta-feira parte de seus resultados e informou que fechou 2008 com um lucro líquido de 8,876 bilhões de euros, o que representa queda de 2,03% sobre o ganho líquido 9,060 bilhões de euros apurado em 2007. O balanço completo será divulgado no dia 5 de fevereiro.

Valor Online |

Ainda de acordo com o Santander, o lucro recorrente coincidiu com o lucro líquido publicado de 2008, já que os ganhos extraordinários foram usados para compensar despesas não recorrentes. Entre esses gastos está uma provisão de 500 milhões de euros relacionada com a compensação de 1,38 bilhão de euros que será dada aos clientes da unidade de private banking da instituição.

Na comparação com o resultado recorrente de 2007, o lucro do Santander mostrou alta de 9,4%. O banco disse ainda que vai distribuir 54% dos seus lucros na forma de dividendos, percentual acima do liberado no ano anterior.

Leia tudo sobre: santander

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG