Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Sanofi-Aventis ganha na Justiça dos EUA briga sobre seu principal remédio

Paris, 12 dez (EFE).- O grupo farmacêutico francês Sanofi-Aventis e seu sócio americano Briston-Myers Squibb anunciaram hoje que ganharam o processo em apelação nos Estados Unidos contra a firma canadense Apotex, que pretendia vender uma versão genérica de seu principal remédio, o anticoagulante Plavix.

EFE |

Um tribunal federal dos EUA proibiu em junho de 2007, após seis anos de litígio, a comercialização desses remédios genéricos nesse país até 2011, decisão sobre qual a Apotex apelou.

"A proteção da patente principal desse produto - um anticoagulante chamado Plavix se mantém, portanto, nos EUA até 2011", informou a firma francesa em comunicado.

Os grupos Sanofi-Aventis e Briston Myers Squibb tinham apresentado um processo de indenização contra o Apotex pelos danos e prejuízos causados pela comercialização e a venda por parte deste último da versão genérica do Plavix nos EUA, acrescentou a farmacêutica francesa.

O Plavix, terceiro remédio mais vendido do mundo, acumulou um volume de negócios em 2007 de 5,6 bilhões de euros no mundo todo, dos quais cerca de três mil se registraram nos EUA. EFE jaf/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG