O fabricante americano de cartões de memória SanDisk anunciou um acordo com várias gravadoras para vender músicas gravadas em microcartões para reprodutores digitais e celulares.

Esta nova tecnologia no setor musical deve competir com os CDs. Com ele, o usuário também poderá copiar música comprada, como já é possível com os CDs.

A mídia vai concorrer também com a venda de música em sites especializados, para baixar músicas diretamente num telefone inteligente ou num reprodutor digital.

Sony BMG, EMI, Universal Music Group e Warner Music se associaram à SanDisk para promover esta tecnologia.

Este novo formato, batizado "SlotMusic", "oferece aos consumidores uma alternativa aos CDs e a downloads imediatos, concretos e de alta qualidade", disse Danielle Levitas, analista da empresa de marketing IDC, destacando que o novo produto será impulsionado pelos celulares.

"Este ano serão vendidos mais de 1,2 bilhão de celulares no mundo, superando amplamente a venda de reprodutores de música, e é uma tendência que se acelera", destacou.

Os cartões SlotMusic serão comercializados nos Estados Unidos a tempo para o período de compras de fim de ano e depois no restante do mundo, destacou a SanDisk.

gc/lm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.