Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Samsung estaria comprando norte-americana SanDisk

SÃO PAULO - A fabricante norte-americana de componentes de memória eletrônica SanDisk estaria sendo cortejada pela sul-coreana Samsung, uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo. De acordo com um jornal online de negócios da Coréia do Sul, o Edaily, ambas empresas estariam negociando a compra da norte-americana pela sul-coreana.

Valor Online |

Em nota em sua página eletrônica, a SanDisk afirma que periodicamente mantém conversas com múltiplas empresas, incluindo a Samsung, sobre uma grande variedade de oportunidades potenciais de negócio. Ainda segundo a nota, a empresa avalia todas essas oportunidades, mas mantém uma política de não comentar rumores de mercado ou especulações.

No lado da Samsung, a resposta é semelhante: Estamos considerando várias oportunidades relacionadas à SanDisk, mas nada foi decidido ainda, afirmou o porta-voz da empresa, James Chung.

Segundo a publicação sul-coreana, a Samsung teria escolhido, há um mês, o banco JP Morgan como conselheiro no processo de aquisição da norte-americana.

Atualmente, a Samsung fornece chips de memória flash (em estado sólido) para a SanDisk.

(José Sergio Osse | Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG