Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Samsung corta investimentos e estimativa de lucros

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Samsung Electronics Lo. informou nesta segunda-feira que cortará sua estimativa de vendas, gasto de capital e lucro, como reflexo da piora no cenário econômico mundial. Chu Woo-sik, vice-presidente executivo da gigante sul-coreana de eletrônicos, afirmou em um encontro com investidores que os investimentos deverão cair de 10 trilhões de wons (6,91 bilhões de dólares) este ano para algo entre 7 trilhões de wons (4,84 bilhões de dólares) e 8 trilhões de wons no próximo ano.

Reuters |

Chu falou a um grupo de investidores e em seguida ampliou suas declarações em uma coletiva de imprensa.

A maior fabricante mundial de chips de memória e de telas de cristal líquido (LCD) está enfrentando um longo desaquecimento no mercado de memórias e uma rápida deterioração das margens no setor de telas planas de TV, ao lado de vendas fracas nos eletroeletrônicos em geral.

Chu disse que a demanda poderá ficar ainda mais fraca em 2009. Ao mesmo tempo, a rentabilidade no trimestre está se deteriorando "muito rapidamente" em algumas áreas-chave, disse ele.

O executivo caracterizou as TVs de tela plana como commodity, mas disse que a companhia tinha mais vantagens em chips de memória, onde poderia se diferenciar das demais.

Ele espera, entretanto, declínio nos preços dos amplamente usados chips de memória DRAM e disse que a estimativa da Samsung havia se reduzido de um salto de 100 por cento em unidades para perto de 90 por cento no atual trimestre.

(Reportagem de David Lawsky)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG