Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Salvador, Recife Porto Alegre e Brasília têm deflação na 2ª prévia, diz FGV

SÃO PAULO - Porto Alegre e Salvador são duas das quatro capitais que registraram deflação na segunda prévia de outubro, de 0,20% e 0,07%, na ordem. Na abertura do mês, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) nessas duas localidades tinha caído 0,13% e 0,32%.

Redação com Valor Online |

 

Conforme estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador também ficou no terreno negativo em Brasília, com declínio de 0,21%, seguindo baixa de 0,17% no início do mês. Em Recife, o IPC-S caiu 0,04% depois de declinar 0,21% no começo de outubro.

Em São Paulo, contudo, houve uma aceleração no ritmo de avanço do indicador de preços, que foi de 0,35% na primeira leitura do mês para 0,49% na medição seguinte. O mesmo caso foi verificado no Rio de Janeiro, onde o IPC-S passou de 0,18% para 0,32%. Em Belo Horizonte, a inflação ficou em 0,34% nesta apuração, perante o 0,26% do estudo passado.

Ontem, a FGV revelou um acréscimo de 0,30% no IPC-S geral para a segunda prévia de outubro, o que implica elevação de 0,14 ponto percentual acima da taxa divulgada anteriormente.

Leia tudo sobre: inflaçao ipc

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG