SÃO PAULO - A companhia aérea turca Saga Airlines fechou a compra de dois aviões 737-800 NG, fabricados pela norte-americana Boeing. A preços de tabela, o valor total do negócio pode atingir US$ 149 milhões, informou a fabricante.

Além do pedido firme, a Saga ainda adquiriu mais dois direitos de compra para aeronaves do mesmo modelo. Caso esses direitos sejam exercidos, o valor da transação pode chegar a US$ 298 milhões.

Atualmente temos quatro aeronaves Boeing em operação e decidimos expandir nossa frota e fechar nosso primeiro contrato de aeronaves novas com a fabricante, disse o presidente do conselho da Saga, Abdülkadir Kolot. Estamos muito felizes com o acordo que firmamos com a Boeing por dois pedidos firmes e dois direitos de compra de 737-800s. Estamos entusiasmados em poder contribuir com o rápido crescimento da indústria aérea turca, acrescentou.

A empresa é uma divisão paralela da Saga Tours e da Ïstanbul Petrol. Ela iniciou suas operações em 2004 e, atualmente, opera uma frota de seis aeronaves, sendo quatro da família 737 da Boeing.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.