Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rússia tem condições de exportar trigo ao Brasil, informa Mapa

São Paulo, 16 - O Ministério de Agricultura informou que a Rússia já tem condições de atender os requisitos fitossanitários para exportar trigo para o Brasil. Em nota, o ministério informou que o Brasil apresentou nesta semana em Berlim, na Alemanha, o resultado da análise de risco de pragas para importação de trigo da Rússia.

Agência Estado |

A missão de técnicos da Agricultura, chefiada pelo secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, reuniu-se com técnicos e autoridade do Serviço Sanitário e Fitossanitário russo. Segundo Kroetz, já foram definidos critérios técnicos que atendem aos interesses brasileiros tanto na qualidade como na segurança fitossanitária. As informações são da assessoria de imprensa da pasta.

"A abertura para o comércio do trigo certamente se refletirá no fortalecimento do comércio bilateral em produtos agropecuários como um todo", afirmou o secretário. Em Berlim, foi instituído um grupo de entendimento entre os dois países na área vegetal, a exemplo do que já acontece para os produtos de origem animal. Técnicos dos governos brasileiro e russo discutirão temas bilaterais no comércio de produtos de origem vegetal, como importação de trigo russo e exportação de soja e farelo de soja brasileiros.

Segundo o ministério, em abril, o ministro da Agricultura da Rússia, Alexey Gordeev, e o chefe do Serviço Sanitário e Fitossanitário da Rússia, Sergey Dankvert, visitarão a Agrishow 2009.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG