Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rússia pode reduzir sua produção de petróleo em 320 mil barris diários

Moscou - O vice-primeiro-ministro da Rússia responsável do setor da energia, Igor Sechin, afirmou nesta quarta-feira que, em 2009, seu país reduzirá sua produção de petróleo em 320 mil barris diários, caso continue o atual nível de preços.

EFE |

 

"Caso se mantenha este nível de preços nos mercados mundiais, o setor petroleiro russo terá que reduzir o fornecimento em 16 milhões de toneladas (em 320 mil barris diários)", disse Sechin em Oran (Argélia), na reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), segundo a agência russa "Interfax".

O vice-ministro russo disse que, nesta situação, também pode haver uma contração do volume de investimentos no setor, "o que, a curto prazo, pode levar a uma redução ainda mais radical da extração".

Acrescentou que as conversas da Rússia com a Opep terão como resultado a criação de um "grupo de trabalho conjunto" do Secretariado da organização e do Ministério de Energia russo, para coordenar posições.

"Consideramos que a concessão à Rússia do status de observador permanente na Opep contribuirá para uma coordenação mais estreita", disse Sechin.

Leia mais sobre petróleo

Leia tudo sobre: petroleo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG