Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rússia diz que primeira entrega de gás será amanhã, aos Bálcãs

Moscou, 12 jan (EFE).- A estatal russa Gazprom confirmou hoje que retomará na manhã de amanhã o fornecimento de gás à Europa através da Ucrânia e explicou que as primeiras entregas serão feitas com destino aos países balcânicos, os mais afetados pelos cortes.

EFE |

O presidente da Gazprom, Alexei Miller, disse ao primeiro-ministro, Vladimir Putin, que o primeiro envio de gás será feito às 5h (pelo horário de Brasília) através da estação de bombeamento russa Sunzha, na fronteira com a Ucrânia.

"Planejamos fazer o primeiro envio de testa através da Sunzha em direção ao Ocidente, destinando os primeiros fornecimentos aos consumidores dos países balcânicos através da estação de Orlovka", no oeste da Ucrânia, disse Miller.

O presidente da companhia afirmou que os observadores europeus, russos e ucranianos já estão de caminho às estações de bombeamento na Rússia e na Ucrânia para controlar o trânsito do combustível, conforme o acordo de controle assinado hoje por Moscou, Kiev e União Européia. EFE se/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG