Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rússia deve importar 3,225 mi de toneladas de açúcar, prevê OIA

Londres, 05 - As importações de açúcar demerara da Rússia devem alcançar 3,225 milhões de toneladas em 2008/09, nível praticamente inalterado em relação à temporada passada, estimou hoje a Organização Internacional do Açúcar (OIA). A Rússia foi o país que mais importou a commodity em 2007/08, e poucas mudanças são esperadas apesar da tarifa sazonal de importação.

Agência Estado |

"Acreditamos que a tarifa em si não reduza nem aumente a demanda geral por importação. O que ela muda é o período das compras", informou a OIA.

As importações de demerara foram limitadas por causa da tarifa sazonal de US$ 220 a tonelada, que vigorou entre dezembro de 2007 e maio de 2008. Depois deste período, a tarifa voltou para o nível anterior de US$ 140 a tonelada. As refinarias russas receberam apenas 1,927 milhão de toneladas de açúcar demerara nesta temporada, em comparação a 2,432 milhões no mesmo período do ano passado.

De acordo com a OIA, é provável que a Rússia restabeleça uma tarifa maior de importação durante seis meses a partir de dezembro deste ano. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG