Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rússia aumentará volume de extração de petróleo, afirma ministro da Energia

Moscou, 18 jul (EFE).- O ministro da Energia da Rússia, Sergey Shmatko, afirmou hoje que o país fará de tudo para manter e aumentar seus volumes de extração de petróleo.

EFE |

"Quando o mercado cresce a este ritmo, devemos fazer de tudo para manter e aumentar os níveis de extração", disse Shmatko.

O titular de Energia lembrou que, no ano passado, "a Rússia ocupou o primeiro lugar no mundo por extração de petróleo", com um total de 491,5 milhões de toneladas.

"Faremos tudo para que não diminuam os ritmos de extração", acrescentou, embora tenha admitido que existem "alguns problemas de infra-estrutura", relacionados com a exploração de jazidas antigas.

Segundo dados do Comitê Estatal de Estatísticas, no primeiro semestre do ano, a extração de petróleo na Rússia registrou uma diminuição de 0,6% a respeito do mesmo período de 2007, com um total de 242 milhões de toneladas.

No entanto, o Ministério de Energia confirmou sua previsão de que a extração de petróleo terá este ano um aumento da ordem de 1%.

"Tenho certeza de que no próximo ano se extrairá mais petróleo do que neste", disse Shmatko, que explicou que o Executivo adotou uma série de medidas no âmbito tributário para estimular as companhias petrolíferas.

Ele destacou que existe um "bom diálogo" e uma "interação construtiva" entre o Governo e as empresas do setor petroleiro.

"Todos coincidem na necessidade de aumentar os volumes de extração", afirmou o ministro russo. EFE bsi/gs

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG