Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Russa Lukoil negocia compra de participação na Repsol YPF

SÃO PAULO - O grupo espanhol La Caixa admitiu hoje a possibilidade de vender sua participação indireta na Repsol YPF para a petrolífera russa Lukoil. Em comunicado enviado ao agente regulador do mercado espanhol, a La Caixa informou estar conversando com vários potenciais investidores para a venda de sua fatia, especialmente com representantes da empresa russa.

Valor Online |

Uma das possibilidades é que a venda da participação da La Caixa ocorra em paralelo com a venda da fatia que o grupo espanhol Sacyr Vallehermoso tem na Repsol YPF. A intenção dos russos seria entrar forte no capital da Repsol, tornando-se um dos maiores acionistas, idéia que não agrada muito o governo espanhol. Mas o plano é não comprar uma fatia acima de 30%, já que se o fizesse teria que lançar uma oferta pública por todos os papéis da petroleira espanhola.

Ainda de acordo com o comunicado, estava marcada para hoje uma reunião entre representantes da La Caixa com um grupo de bancos, com o objetivo de desenhar a melhor estratégia para o financiamento da operação. Há a possibilidade de que a própria La Caixa atue como agente financiador.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG