SÃO PAULO - A Rolls-Royce (RR) anunciou ter fechado um contrato que pode chegar a US$ 200 milhões para fornecer motores para a empresa de leasing aeronáutico internacional Awas. A companhia adquiriu os modelos Trent 700.

Os motores serão utilizados para equipar aviões A330, fabricados pela Airbus. A Awas tem pedidos firmes para quatro aeronaves deste tipo, além de opções de compra para outras duas.

Nos orgulhamos por identificar as requisições dos clientes e responder a elas com as melhores soluções possíveis. Acreditamos que os A330 equipados com motores Trent 700 atendem às expectativas de nossos clientes, afirmou o presidente e executivo-chefe da Awas, Franklin Pray. Esse é o motor líder de mercado para esse tipo de aeronave e sua economia operacional não fica atrás de nenhum outro motor, acrescentou.

O motor Trent 700 é o motor mais utilizado por operadores para equipar os jatos A330 da Airbus. No total, 53% da frota mundial desse modelo é equipado com o motor da RR.

O rápido crescimento da Awas desde sua criação em 1985 até se tornar uma das maiores empresas de leasing aeronáutico do mundo foi alcançado por sua habilidade de atender as necessidades dos clientes com os melhores produtos disponíveis - e o Trent 700 continua sendo sua escolha de motor, afirmou o vice-presidente para o mercado de Companhias Aéreas da RR, Nick Devall.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.