Tamanho do texto

A situação da Rodada de Doha para liberalizar o comércio mundial vai figurar na agenda da reunião ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) de novembro, em Genebra, informou o embaixador do Chile, Mario Matus, que preside o conselho-geral da entidade.

"Revisar as atividades da OMC, incluindo o programa de Doha, é um dos dois pontos da agenda de reunião ministerial regular de nossa organização que será realizada em Genebra, de 30 de novembro a 2 de dezembro próximos", afirmou.

"O outro ponto é passar em revista as contribuições da OMC à recuperação, crescimento e desenvolvimento econômicos, mas em ambos os casos a cúpula não tomará decisões, só fará um resumo que deverá ser adotado ao fim de dois dias e meio das deliberações", acrescentou.

Desta maneira, a OMC retoma suas reuniões regulares a nível de ministros, que segundo, seus próprios regulamentos, devem ser realizadas a cada dois anos, apesar de já há quatro anos os ministros não se encontrarem para discutir o andamento aa organização.

jg/cn

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.