SÃO PAULO - A mineradora australiana Rio Tinto anunciou hoje que investirá US$ 2,15 bilhões em um projeto de expansão da sua mina de minério de ferro em Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul. De acordo com o plano, aprovado hoje pela diretoria da companhia, a produção anual deve aumentar em mais de seis vezes, saindo de 2 milhões de toneladas para 12,8 milhões de toneladas. A previsão é de iniciar este novo ritmo de produção no quatro trimestre de 2010.

No mesmo comunicado, a Rio Tinto disse que vai conduzir o estudo de viabilidade para uma segunda fase de expansão da mina, que elevaria a sua capacidade de produção para 23,2 milhões de toneladas por ano.

O investimento que a mineradora pretende realizar em Corumbá faz parte um programa que inclui aportes totais de US$ 11 bilhões em aumento de capacidade de produção de minério de ferro.

Além da ampliação da produção de minério, o projeto da Rio Tinto na região de Corumbá prevê aportes em logística fluvial, o que inclui a aquisição de novas barcaças e empurradores, além da construção dos novos portos de Albuquerque e La Agraciada, no Uruguai.

(Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.