Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rio Bravo: 3ºtri mostra demanda forte;4ºtri deve ter quadro adverso

Os balanços do terceiro trimestre deste ano ainda mostram uma demanda forte e margens excelentes, mas a partir do quarto trimestre os resultados corporativos devem mostrar um cenário mais adverso, alertou o diretor de investimentos da Rio Bravo, Mário Fleck, em entrevista ao AE Broadcast Ao Vivo. O quarto trimestre ainda carrega uma carga positiva, mas já começa a mostrar um cenário apontando para outra direção.

Agência Estado |

O grande teste vai ser o que vai acontecer no final do primeiro trimestre de 2009, quando a gente vai ver que tipo de efeito teve esse aperto de crédito todo, que tipo de efeito a inadimplência vai trazer sobre o período sazonal das vendas de final de ano. É o grande teste para ver quanto a economia real terá sido afetada nesse processo", afirmou.

Na opinião de Fleck, o setor de consumo ainda não sentiu o efeito da crise, mas deverá sentir, com a falta de crédito no mercado doméstico. "Claro que o clima que se estabeleceu faz com que todo mundo esteja preocupado. Tudo vai depender da velocidade com que se consiga retomar o acesso ao crédito. Se não houver acesso ao crédito muito rápido, essa turma (do setor de consumo) vai bem até o Natal. A gente tem um final de ano garantido, mas começa o ano com dificuldade muito séria", comentou.

O áudio com a íntegra da entrevista estará disponível, em instantes, no seguinte endereço:
www.ae.com.br/broadcast/entrevistas

Para sugestões de nomes e temas para entrevistas, além de comentários sobre os programas entre em contato com a editora Luciana Xavier pelo e-mail (luciana.xavier@grupoestado.com.br) com o assunto SUGESTÃO ou COMENTÁRIOS.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG