Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Revenda de casas cresce em 13 Estados dos EUA no 2º tri, mostra estudo

SÃO PAULO - A revenda de imóveis residenciais nos Estados Unidos aumentou no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano em 13 Estados. Além disso, quase um terço das áreas metropolitanas verificou preços mais altos da moradia na comparação com um ano antes.

Valor Online |

Estudo da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês) mostrou que, entre abril e junho, 35 de 150 áreas metropolitanas analisadas registraram ganhos nos preços médios das casas para uma família no confronto com mesmo período de 2007.

Muitos compradores com expectativas de longo prazo estão obtendo valor excepcional no mercado atual. Uma vez que o estoque estiver enxuto, a pressão de preços voltará porque os custos da construção estão subindo. Os compradores de hoje estão muito bem posicionados para ter ganhos ao longo do tempo, observou o presidente da NAR, Richard Gaylord.

Outro levantamento do organismo, intitulado Oferta de casas e bolhas no setor imobiliário, revelou que os custos da construção em 2007 foram mais altos do que os preços das casas em 33 das 79 regiões metropolitanas americanas analisadas.

No segundo trimestre deste exercício, as vendas totais de moradias antigas recuaram 0,8%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 4,91 milhões de unidades, ante a marca de 4,95 milhões de unidades de janeiro a março de 2008 e acabaram 16,3% inferior à leitura de 5,87 milhões de residências do intervalo abril-junho do ano passado.

Os maiores ganhos nas vendas de moradias ante o trimestre anterior foram em alguns dos mercados com as quedas de preços mais rápidas e mais acentuadas, destacou o economista-chefe da NAR, Lawrence Yun. Na passagem do primeiro para o segundo trimestre de 2008. as revendas de casas saltaram 25,8% na Califórnia, 25% em Nevada, 20,5% no Arizona e 10,1% na Flórida. Em Idaho, a alta foi de 51,7%.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG