Tamanho do texto

Seis reuniões em Genebra, na Suíça, discutirão a partir desta segunda-feira, questões sanitárias e fitossanitárias que entravam a relação comercial entre os 153 países da organização. A participação brasileira, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai buscar destravar a pauta de comércio com seis países: México, China, Indonésia, Coréia do Sul, Colômbia e Malásia.

Acordo Ortográfico

Com a China, o principal assunto brasileiro é a liberação de licença de importação para estabelecimentos exportadores de aves. Com o México, será repassada a agenda de compromissos para a habilitação de estabelecimentos exportadores de produtos lácteos, carne bovina termoprocessada.

A Indonésia será cobrada sobre mudanças no regulamento de quarentena que possibilitarão o reconhecimento de áreas livres de febre aftosa, o que acontecerá também com a Coréia do Sul.

Com a Colômbia, será tratada a certificação para a exportação de gelatina e empecilhos para a entrada de açúcar brasileiro naquele país. Para fechar a agenda bilateral, o Brasil falará sobre análise de risco na exportação de frutas para a Malásia. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.