Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Reunião do Copom e inflação nos EUA movimentam a semana

SÃO PAULO - O foco dos investidores durante esta semana recairá na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que apresenta sua decisão sobre a taxa de juros na quarta-feira.

Valor Online |

O consenso aponta para uma nova elevação de 0,75 ponto percentual, que puxaria a Selic para 13,75% ao ano. Também está prevista a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro referente ao segundo trimestre do ano.

Na agenda externa, os destaques ficam com os dados de inflação nos Estados Unidos. Serão apresentados os preços de importação e o Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) referentes ao mês de agosto.

A semana começa com o boletim Focus, do Banco Central (BC), que deve refletir a nova rodada de indicadores de inflação abaixo do esperado. Também estão programados o resultado semanal da balança comercial, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) da primeira semana de setembro e o Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) de agosto. Ainda hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta o levantamento sistemático da produção agrícola.

Leia tudo sobre: agendacopominflação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG