Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Reunião decisiva sobre pré-sal fica para outubro, diz Mantega

RIO - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que foi adiada para outubro a reunião definitiva da comissão interministeral que discute mudanças no marco regulatório do petróleo para exploração da camada pré-sal. A reunião estava programada inicialmente para o fim deste mês. A reunião derradeira deverá acontecer daqui a duas semanas, já em outubro, disse Mantega após participar de uma reunião com correspondentes estrangeiros na sede do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro.

Reuters |

Segundo ele, a reunião foi postergada porque ainda há muitas posições divergentes sobre o modelo regulatório para o pré-sal.

"Vamos amadurecer as propostas. Quando as propostas estiverem maduras é que vamos apresentá-las", acrescentou ele.

Mantega explicou que a comissão interministerial deve levar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva até três propostas sobre o modelo.

"Caberá a ele escolher a melhor. Não podemos falar em capitalização ou não da Petrobras. O que sai na imprensa é mera especulação. É uma questão complexa e estratégica", completou.

Mais cedo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que o governo precisa de mais tempo para apresentar uma proposta.

"Achamos que é necessário mais um período de reunião, mais um período de debates para a gente formular alternativas de forma mais consistente", afirmou ela a jornalistas, mas sem fixar datas.

Leia mais sobre pré-sal

Leia tudo sobre: pré-sal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG