Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Reunião da Ibéria cria expectativa de fusão iminente com BA

MADRI (Reuters) - A espanhola Iberia realiza na quinta-feira reunião de conselho de administração, o que disparou expectativas nesta quarta-feira sobre um iminente anúncio de fusão definitiva com a British Airways. A Iberia e a BA anunciaram um memorando de entendimentos em novembro sobre uma fusão que criará a terceira maior companhia aérea do mundo em receita.

Reuters |

"Esperamos que um acordo de fusão entre Iberia e British Airways seja assinado esta semana, o que pode impulsionar o preço da ação", disse Elena Fernandez, analista da Ahorro Corporación.

Ambas as companhias aéreas afirmaram anteriormente que esperavam selar um acordo de fusão no primeiro trimestre, mas um dos principais problemas é um acerto para resolver o déficit bilionário do fundo de pensão da empresa britânica.

Na semana passada, a BA fechou um entendimento com sindicatos sobre seu programa de pensão em um primeiro passo para solucionar o déficit.

As propostas ainda precisam ser aceitas por administradores e por autoridades previdenciárias. A BA deve apresentar um plano de recuperação às autoridades até o final de junho.

O presidente do conselho da Iberia, Antonio Vazquez, que será o chefe do conselho da companhia combinada, tem afirmado que está convencido de que uma aliança com a BA será aprovada apesar do déficit no fundo de pensão. A expectativa é que a nova companhia aérea comece a voar no final deste ano.

(Por Tracy Rucinski)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG