Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Reservas de petróleo dos EUA aumentam em 1,4 milhão de barris

Washington, 10 mar (EFE).- As reservas de petróleo dos Estados Unidos cresceram em 1,4 milhões de barris na semana passada e ficaram em 343 milhões, anunciou hoje o Departamento de Energia americano.

EFE |

O volume de reservas da semana passada foi 0,4% superior ao da anterior, quando as reservas alcançaram 341,6 milhões de barris, mas foi 3,7% inferior ao mesmo período de um ano antes.

Imediatamente depois da divulgação dos dados oficiais, os contratos de futuros do petróleo cru para entrega em 10 de abril caíram na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex).

Os estoques de gasolina diminuíram em 2,9 milhões de barris, para 229 milhões, frente aos 231,9 milhões de barris registrados na semana anterior.

As reservas de combustível para calefação desceram em 2,2 milhões de barris e ficaram em 149,6 milhões de barris, 1,4% a menos do que na semana anterior.

Além disso, o relatório aponta que as refinarias de petróleo nos Estados Unidos operaram a 80,7% de sua capacidade na semana passada, contra 81,9% na semana anterior.

Estes números excluem a reserva estratégica de petróleo dos EUA, que conta com 726,6 milhões de barris, o mesmo volume da semana anterior.

O total de reservas de petróleo e produtos refinados nos Estados Unidos, incluindo a reserva estratégica, alcançou 1,767 bilhão de barris na semana passada, contra 1,773 bilhão de barris na anterior.

EFE elv/bba

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG