SÃO PAULO, 22 de fevereiro - O período de reserva para a oferta primária de ações da Gafisa deve ir de 18 a 22 de março, informou nesta segunda-feira a incorporadora. Conforme cronograma preliminar enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a fixação do preço por ação deve acontecer no dia seguinte ao término do prazo de reserva.

Já o início das negociações das novas ações na Bovespa está previsto para 25 de março, enquanto a liquidação da oferta deve ocorrer no dia 29 do mesmo mês.

A Gafisa, no entanto, ainda não divulgou o número de ações que serão ofertadas.

Em 8 de fevereiro, quando anunciou que seu Conselho de Administração tinha aprovado a realização de uma oferta primária de ações, a incorporadora informou que pretendia captar de 900 milhões a 1,1 bilhão de reais com a operação e que previa completá-la no primeiro trimestre.

A oferta de ações da Gafisa é coordenada pelos bancos Itaú BBA (líder), JPMorgan e Votorantim.

A Gafisa manifestou em junho do ano passado o desejo de emitir novas ações para reforçar seu caixa em até 700 milhões de reais. Em julho, porém, a empresa desistiu da oferta, alegando "condições de mercado desfavoráveis". Em dezembro, a companhia anunciou a emissão de 600 milhões de reais em debêntures.

Às 13h40, as ações da Gafisa exibiam queda de 0,44 por cento, a 27,45 reais. No mesmo horário, o Ibovespa cedia 0,53 por cento.

(Por Vivian Pereira)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.