Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Republicanos e democratas fecham acordo sobre pacote

Os líderes do Congresso dos EUA devem se reunir na manhã desta quinta-feira para elaborar a versão final da legislação de socorro às instituições financeiras, segundo uma fonte do Partido Democrata. Já não há nenhuma grande divergência entre democratas e republicanos a obstruir um acordo, disse a fonte.

Agência Estado |

Os dois candidatos à presidência e os líderes dos Partidos Republicano e Democrata no Congresso vão se reunir com Bush na Casa Branca nesta quinta-feira para continuar a pressionar pela aprovação do pacote. Os líderes do Congresso dizem que suas negociações ininterruptas agora começam a dar frutos, com ambos os partidos concordando que são necessárias mudanças na proposta de US$ 700 bilhões. "Trabalhando de forma bipartidária, fizemos progressos", disseram ontem, num raro comunicado conjunto, a líder democrata, Nancy Pelosi, e seu colega republicano, John Boehner.

Os congressistas vinham relutando em apoiar o pacote em meio às dúvidas da população sobre a necessidade das medidas e à percepção de que elas simplesmente dariam uma tábua de salvação para as firmas de Wall Street e para banqueiros ricos. Segundo a última pesquisa do Wall Street Journal e da rede de tevê NBC, 33% dos eleitores rejeitam o plano, 31% o aprovam e 28% não têm opinião. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG