Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Republicanos da Câmara apresentam contrapropostas sobre o plano Paulson

O chefe da bancada republicana no Câmara dos Representantes, John Boehner, apresentou nesta sexta-feira à presidente democrata da Câmara, Nancy Pelosi, uma carta com as contrapropostas dos republicanos ao plano de resgate dos bancos elaborado pelo secretário do Tesouro, Henry Paulson.

AFP |

 

Acordo Ortográfico O líder republicano da Câmara pediu a Pelosi que dê às idéias republicanas "a atenção que merecem".

"Assim como você, os republicanos da Câmara pensam que é necessário responder à crise rapidamente, na perspectiva de proteger as famílias, os idosos, as pequenas empresas e os contribuintes", diz a missiva.

Estas contrapropostas foram apresentadas na noite de quinta-feira durante uma reunião na Casa Branca, para a surpresa do governo e dos parlamentares democratas, que já haviam anunciado a conclusão de um acordo.

"Dissemos à imprensa e aos democratas que este acordo não inclui os republicanos da Câmara", afirmaram os republicanos sua carta.

O plano dos republicanos da Câmara insiste no fato de que "cabe a Wall Street, e não aos contribuintes" arcar com os custos do plano Paulson.

"Qualquer plano de resgate deve incluir um dispositivo que garanta o reembolso das obrigações indexadas a créditos hipotecários", afirmaram os republicanos da Câmara no resumo de seus trabalhos transmitido por Boehner a Pelosi.

A bancada republicana também pediu que capitais privados, e não o dinheiro dos contribuintes, sejam injetados nos mercados. "Muitos capitais privados não estão sendo utilizados para resolver esta crise, e chegou a hora de desbloqueá-los", afirmou o grupo, que também defendeu "transparência imediata, vigilância e uma reforma dos mercados".

"A proposta também significa que a SEC (o órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos) terá que reexaminar os resultados das agências de notação, e a capacidade das mesmas em avaliar os riscos com precisão", finalizaram.

Leia mais sobre o plano de resgate dos EUA

Leia tudo sobre: plano de resgate dos eua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG