Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Repsol YPF perfurará dois novos poços de petróleo na Bacia de Santos

Madri, 13 nov (EFE) - A petrolífera hispano-argentina Repsol YPF começará a perfurar dois novos poços de petróleo na Bacia de Santos, considerada uma das principais áreas de crescimento do grupo por seu elevado potencial.

EFE |

Na apresentação para analistas dos resultados dos nove primeiros meses de 2008, o diretor-geral de operações da companhia, Miguel Martínez, afirmou que os dois novos poços que começarão a ser perfurados estão nos blocos 48 e 55, nos quais a Repsol-YPF conta com uma participação de 40%.

Em junho, nessa mesma bacia, em frente ao litoral de São Paulo, o consórcio formado pela Petrobras, Repsol-YPF e a britânica BG achou uma nova jazida denominada "Guará", que já começou a ser perfurada.

Por outro lado, o diretor se referiu ao acordo assinado na semana passada entre a Repsol YPF e o Governo equatoriano e destacou que se trata de um "princípio de acordo" por um ano que pode ser ampliado e que culminará com a passagem para um contrato de prestação de serviços frente ao atual contrato de participação.

Além disso, o acordo amplia em seis anos, até 2018, o prazo da licença da companhia petrolífera para operar no Brasil.

Martínez lembrou que o acordo ainda está pendente de ratificação pelos parceiros no Equador. EFE icm/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG