Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Repsol YPF fica no Equador com acordo idêntico ao da Petrobras

Quito, 6 nov (EFE).- A petrolífera hispano-argentina Repsol YPF e o Governo do Equador chegaram a um acordo que evitará a saída da companhia deste país -idêntico ao firmado com a Petrobras-, informou hoje à agência Efe uma fonte do Ministério de Minas e Petróleos.

EFE |

A fonte, que pediu não ser identificada, indicou que representantes da companhia aceitaram nesta quarta-feira assinar um acordo que estará vigente durante um ano, antes que se produza uma mudança de modalidade em seu contrato para operar no Equador.

O Governo do presidente Rafael Correa leva adiante negociações com as petrolíferas que operam no país para mudar os contratos de participação na produção por outros de prestação de serviços.

No caso da Repsol YPF, disse a fonte, o que se acordou é "que se firme o contrato por um ano transitório, para depois passar ao contrato de prestação de serviços".

Assegurou que é a mesma modalidade que se aplicou com a Petrobras, com a qual se assinou um acordo nesse sentido na semana passada. EFE sm/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG