Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Renault fecha semestre com bom desempenho e anuncia medidas para manter competitividade

SÃO PAULO - A Renault apresentou receita consolidada de 20,942 bilhões de euros nos seis primeiros meses de 2008, uma alta de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A divisão automotiva contribuiu com 19,887 bilhões de euros para a receita do grupo, com expansão de 2,2% ante o primeiro semestre de 2007.

Valor Online |

O lucro líquido consolidado - excluindo as operações da Nissan, na qual a Renault detém participação - ficou em 1,467 bilhão de euros, acima do 1,073 bilhão de euros somados entre janeiro e junho do exercício anterior.

A empresa reafirmou sua expectativa de alcançar margem operacional de 4,5% para 2008 completo, mas alertou que as condições econômicas piores podem dificultar seu objetivo.

Em razão da deterioração do ambiente macroeconômico e visando a manter sua rentabilidade e competitividade, a Renault decidiu que elevará os preços de venda para absorver os custos mais altos das matérias-primas, simplificará seu plano de produtos, com a suspensão ou adiamento de projetos menos importantes, e congelará as novas contratações na Europa. A empresa poderá eliminar 5 mil empregos na região.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG