Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Relembre

RELEMBRE Desde seu lançamento o webmail do Google já trazia uma série de funções exclusivas e que muito o diferenciavam dos outros serviços de e-mail na web. Como a própria definição na página inicial do serviço garante: o Gmail é uma nova forma de webmail, construído sobre a idéia de que a troca de mensagens eletrônicas pode ser mais intuitiva, eficiente e útil.

Agência Estado |

E até mesmo divertida". Para ajudar os usuários a tirar proveito das especialidades do Gmail, publicamos um "Saiba Como" explicando ações básicas. Quer relembrar?
MARCADORES - Chamados de labels quando o serviço é usado em inglês, eles foram uma das primeiras inovações do Gmail. Os marcadores substituíram as pastas, tornando a organização dos e-mails mais semelhante com a indexação de qualquer conteúdo na web 2.0. Parentes das tags, os marcadores deveriam ser usados para agrupar mensagens por semelhança temática afim de facilitar a busca de conteúdo em uma caixa de entrada cheia - ou no próprio arquivo.

GOOGLE TALK EMBUTIDO - Primeiro serviço de webmail a integrar também uma janela de chat. Duas vantagens: passou a ser possível dispensar a abertura de uma segunda janela para papear com os amigos e, com os alertas sobre quem está online tão perto, decidir quando é melhor enviar o e-mail ou contato instantâneo.

IMAP - Ao habilitar o IMAP na guia Configurações, você sincroniza os acessos pelo computador e pelo celular. Ou seja, um e-mail lido será guardado como tal tanto se for acessado pelo celular quanto no PC.

Envio e recebimento e e-mails de outras contas - Dá para cadastrar até 5 emails, que passam a ser gerenciados pelo Gmail.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG