Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Relatório indica conformidade em 94,49% dos fertilizantes agrícolas

São Paulo, 10 - Relatório semestral da Secretaria de Defesa Agropecuária, referente ao primeiro semestre de 2008, mostra que 84,6% das análises feitas em cerca de 3 mil amostras de fertilizantes estavam em conformidade com as especificações do registro. Entre os produtos agrícolas, usados na correção do pH do solo, o índice de conformidade foi de 94,49%.

Agência Estado |

As ações de fiscalização realizadas no primeiro semestre revelam índice de conformidade de 78% para os fertilizantes minerais mistos, os mais consumidos no Brasil.

Os resultados do relatório do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, mostram ainda que os fiscais federais agropecuários lavraram 618 autos de infração às empresas que apresentaram não-conformidades na fabricação dos fertilizantes. O valor das multas aplicadas passou de R$ 1,28 milhão. As ações de fiscalização são orientadas aos produtos registrados no Ministério da Agricultura e as amostras são analisadas em laboratórios oficiais, segundo a assessoria de imprensa do ministério.

Também como resultado da fiscalização, foram suspensos os registros de 11 produtos, nos casos em que foram constatados resultados muito discrepantes do especificado no registro, configurando fraude. Os fiscais identificaram, por exemplo, produtos em que havia 60% menos nutriente do que o informado pelo fabricante.

O secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, explicou que, tradicionalmente, este é o período do ano de maior consumo de fertilizantes no Brasil em razão do plantio da safra principal.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG