Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rejeição a plano dos EUA derruba Bolsas asiáticas

A rejeição do plano de socorro de US$ 700 bilhões ao setor financeiro norte-americano pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos derrubou os mercados asiáticos. A queda, contudo, não foi tão acentuada, em termos porcentuais, como a ocorrida em Wall Street e nas bolsas européias e sul-americanas.

Agência Estado |

Alguns mercados tiveram influência dos compradores de ofertas. Hong Kong também seguiu a tendência de forte queda em um primeiro momento, para posteriormente fechar em alta. Os mercados da China estão fechados por feriado e só retomarão as atividades em 6 de outubro. Também é feriado na Indonésia.

A Bolsa de Hong Kong chegou a cair mais de 1.000 pontos na abertura do mercado, com a surpreendente decisão do Legislativo dos EUA. Durante o pregão, contudo, a presença de investidores em busca de ofertas começou a parar as perdas e levou as ações ao território positivo na última hora de sessão. O índice Hang Seng ganhou 135,53 pontos, ou 0,76%, e terminou aos 18.016,21 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, apresentou baixa pelo quarto pregão seguido. O índice Taiwan Weighted perdeu 3,6% e encerrou aos 5.719,28 pontos. Na Coréia do Sul, a procura por ações baratas interrompeu a queda da Bolsa de Seul e o índice Kospi encerrou o pregão com perda de apenas 0,6%, aos 1.448,06 pontos. A Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em baixa. O índice PSE Composto caiu 1,5% e encerrou aos 2.569,65 pontos, em recuperação após atingir a mínima de 2.447,19 pontos. Já a Bolsa de Sydney, na Austrália, encerrou em forte declínio. O índice S&P/ASX 200 caiu 4,3% e fechou aos 4.600,5 pontos.

A Bolsa de Cingapura terminou estável em uma sessão volátil, com o mercado recuperando boa parte de sua perda devido a procura por pechinchas. O índice Straits Times cedeu 0,1% e fechou aos 2.358,91 pontos. O mercado tailandês teve baixa, afetado pelos EUA, mas compras de papéis baratos e compras para melhoria de carteira. O índice SET da Bolsa de Bangcoc caiu 0,8% e fechou aos 596,54 pontos. O mercado malaio recuperou as perdas do começo da sessão para encerrar quase estável. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur teve baixa de 0,1% e fechou aos 1.018,68 pontos. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG