Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Reino Unido pede sistema financeiro mais rígido ao G20

Londres, 7 jan (EFE).- O Governo do Reino Unido, que assumiu em 1º de janeiro a Presidência anual do G20, pediu hoje aos seus países que a endureçam a regulação do sistema financeiro, como passo imprescindível para restabelecer a confiança nos mercados.

EFE |

Em carta remetida aos Governos do G20, o ministro das Finanças do Reino Unido, Alistair Darling, expressou a necessidade de maior e melhor regulação, e disse que consegui-lo será a prioridade da cúpula do grupo em Londres, em 2 de abril.

Darling ressaltou que o decisivo papel dos bancos no conjunto do sistema econômico se viu "seriamente solapado" pela atual crise e que só recuperando a confiança se poderá voltar a uma plena capacidade operacional do sistema financeiro.

"Nosso primeiro objetivo deve ser devolver essa confiança depois dos erros de regulação e de suas instituições".

"Precisamos de uma regulação financeira global mais dura. Nosso objetivo para o G20 em 2009 será trabalhar com nossos parceiros internacionais para compensar esses erros e criar uma arquitetura financeira mais robusta para o futuro", acrescenta.

"Devemos demonstrar que temos os mecanismos para proteger os titulares de depósitos, para garantir a recuperação ordenada das instituições que fracassaram e os mecanismos internacionais apropriados para coordenar a gestão dessas instituições", acrescentou. EFE fpb/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG