Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Reino Unido estuda imprimir mais dinheiro

Londres, 8 jan (EFE).- O Governo britânico estuda a possibilidade de imprimir mais dinheiro para reativar a economia, segundo informou o ministro da Economia, Alistair Darling.

EFE |

Acredita-se que os cortes dos juros feitos pelo banco central não estão tendo o efeito desejado, o que exigirá medidas mais radicais.

Especialistas acham que esses cortes são ineficazes já que o maior problema enfrentado atualmente pela economia é a disponibilidade dos créditos e não seu custo.

Segundo o jornal "The Daily Teleraph", Darling passa cada vez por uma pressão mais intensa para intervir nos bancos a fim de que as entidades comecem outra vez a emprestar dinheiro.

O Governo considera, além disso, a conveniência de estender uma garantia aos empréstimos bancários aos proprietários de imóveis e à pequena empresa.

O líder da oposição conservadora, George Osborne, acusou o primeiro-ministro Gordon Brown de levar o país "à beira da quebra".

"O fato de imprimir dinheiro é o último recurso de Governos desesperados quando falham as outras medidas", disse Osborne. EFE jr/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG