Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Regulação mais forte vai disciplinar uso do capital, diz André Esteves

SÃO PAULO - Após a quebradeira de bancos facilitada por brechas na fiscalização de algumas operações financeiras, a necessidade de aperfeiçoamento das regras ganhou status de consenso no mercado global. De opinião semelhante, o presidente da BTG e ex-sócio do UBS Pactual, André Esteves, disse hoje acreditar que a regulação irá nomear o futuro, quando se fala em disciplina no uso do capital.

Valor Online |

Após a falência e a estatização de bancos mundo afora, as autoridades políticas já concordaram em apertar a fiscalização das operações financeiras realizadas por bancos, fundos e seguradoras.

"Acho que houve excesso de financeirização do mercado. Houve excesso, centrado nos Estados Unidos, mas contaminando fortemente a Europa", disse Esteves, para quem a estatização de bancos britânicos foi o fato que mais chamou a atenção. A seu ver, as intervenções governamentais realizadas poderiam sinalizar que o pior da crise já passou, porém não é possível dizer isso.

"Vamos ficar em ambiente de crise por muito tempo. Infelizmente, aqui (no Brasil) também", completou ele, que participou do IV Congresso Paulista de Jovens Empreendedores, que ocorre na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

(Murillo Camarotto | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG