Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Refletindo cena externa, Bovespa pode ter mais um pregão de baixa

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) pode registrar o terceiro pregão consecutivo de baixa nesta sexta-feira. A indicação é dada pelo mercado futuro e está alinhada com as bolsas européias e norte-americanas.

Valor Online |

Há pouco, o Ibovespa com vencimento em fevereiro caía 1,49%, para 39.550 pontos, na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F).

Em Wall Street, o dia também tem contorno negativo, com os agentes acompanhando as notícias relacionadas às montadoras. Segundo o Wall Street Journal (WSJ), um projeto de ajuda inicial ao setor pode sair ainda hoje. Para o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, um " processo de falência ordenado " parece ser a melhor solução para as companhias. A idéia inicial do governo era dar uma linha emergencial de crédito às montadoras.

Na Europa, as empresas relacionadas a matérias-primas puxavam as perdas conforme o petróleo passa a valer menos de US$ 37 o barril de WTI.

Na Ásia, o corte de juro e o anúncio de um pacote econômico do Japão não foram suficientes para estimular as compras na Bolsa de Tóquio, que fechou com baixa de 0,91%.

Na quinta-feira, o Ibovespa testou mais uma vez os 40 mil pontos, mas não conseguiu segurar tal patamar. Com cenário externo negativo e matérias-primas em baixa, o Ibovespa caiu 1,03%, para 39.536 pontos. O giro financeiro somou R$ 3,72 bilhões.

Em Wall Street, as vendas foram mais acentuadas e se concentraram na última hora de pregão. O Dow Jones recuou 2,49% e o Nasdaq cedeu 1,71%.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG