Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Refletindo a crise, GM e Ford anunciam cortes de produção na Europa

SÃO PAULO - As montadoras americanas General Motors (GM) e a Ford Motor anunciaram hoje que irão cortar suas produções na Europa, em mais um sinal de que a crise nos mercados financeiros vem mesmo reduzindo o interesse do consumidor para a compra de itens mais caros, como automóveis. A GM fechou por três semanas a fábrica da Opel em Bochum, na Alemanha, onde são produzidos os modelos Astra e Zafira, além de alguns componentes, segundo informou um porta-voz da empresa. Outra unidade alemã da GM, instalada em Eisenach, onde é fabricado o Corsa, terá a produção suspensa por três semanas, a partir de 13 de outubro. A medida acompanha decisão parecida tomada pela da GM do Brasil.

Valor Online |

"A crise financeira fez com que as pessoas segurassem o dinheiro e gastassem menos com carros", afirmou o porta-voz.

Ele informou ainda que a Opel negocia com trabalhadores a eliminação por um ano do turno da noite na fábrica de Zaragosa, na Espanha, acrescentando que a GM também planeja cortar produção na Inglaterra também.

Já a Ford tem planos de segurar a produção de sua unidade instalada em Saarlouis, na Alemanha, e vai encerrar neste mês 204 postos de trabalho temporários que deveriam durar até o final do ano.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG