Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Refinaria Pasadena da Petrobras, no Texas, retoma atividade

NOVA YORK (Reuters) - A refinaria Pasadena, no Texas, vai recomeçar nesta segunda-feira a produção de fluído catalítico de gasolina em 100 mil barris por dia, após os trabalhos de manutenção, informou a companhia junto à reguladores do governo. O processo de retomada deve durar cerca de 10 horas, conforme divulgado pela Comissão de Qualidade Ambiental do Texas, acrescentando que poderia haver atividades associadas de combustão.

Reuters |

"A unidade FCC será reiniciada após a manutenção...Isso será feito o mais rápido possível para minimizar a quantidade de gases em combustão", apontou o documento apresentado pela refinaria Pasadena, um empreendimento da estatal brasileira Petrobras e da norte-americana Astra Holding USA.

As duas empresas estão em pleno processo de arbitragem internacional para definir o valor da unidade, após terem se desentendido sobre futuros investimentos para dobrar a capacidade da refinaria. A Petrobras deverá comprar a parte da Astra e assim ficar com cem por cento do negócio.

Pasadena foi fechada há um mês por conta da passagem do furacão Ike na região.

(Por Haitham Haddadin)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG