Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Refinanciamento de máquinas depende de aval do BNDES

Brasília 14 - As assessorias de imprensa dos Ministérios da Agricultura e Fazenda esclareceram hoje que está em discussão a criação de uma linha de crédito para refinanciamento das dívidas de investimento que venceram no mês passado e que não foram pagas pelos produtores rurais. No total, as parcelas que venceram no mês passado somam R$ 5 bilhões e, pelos cálculos da Agricultura, R$ 1 bilhão não foi pago, principalmente no Centro-Oeste.

Agência Estado |

Dívidas para compra de máquinas, colheitadeiras, modernização de armazéns e implementos agrícolas são consideradas como investimento. Ontem, no final do dia, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse que a Agricultura encaminhará uma proposta com o modelo do financiamento para análise no Conselho Monetário Nacional (CMN), que reúne-se no final de cada mês.

O Ministério da Fazenda informou ainda que a proposta de criação da linha para refinanciamento terá que ser discutida com a direção do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que financia as linhas de investimento. Não há definição, segundo o governo, sobre o valor da linha e a taxa de juros do refinanciamento.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG