Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Refinanciadora imobiliária Fannie Mae anuncia perda de US$ 29 bi

A Fannie Mae, gigante do refinanciamento imobiliário americano atualmente sob proteção estatal, anunciou nesta segunda-feira um prejuízo colossal de US$ 28,99 bilhões de dólares no terceiro trimestre, devido a elementos extras.

AFP |

No trimestre encerrado em setembro, a Fannie Mae registrou perda líquida de 28,9 bilhões de dólares, contra 1,4 bilhão em igual período de 2007, segundo comunicado da empresa.

O grupo, que havia sido refinanciado com fundos públicos, realizou uma provisão no valor de 21,4 bilhões em suas contas por razões fiscais, explicou em documento enviado ao órgão regulador da bolsa americana (SEC).

Os resultados da Fannie Mae, afetado pela degradação dos mercados financeiro e imobiliário, também refletem a perda do valor de produtos e investimentos do grupo.

Com relação ao número de ações, a perda líquida representa 13 dólares, contra queda de 1,56 dólar no terceiro trimestre de 2007. Os analistas, que formulam suas previsões excluindo elementos extras, previam uma perda de 1,60 dólar por ação.

aa/lm/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG