Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Reestruturação vai separar Samsung em duas divisões

SEUL - A sul-coreana Samsung Electronics anunciou nesta sexta-feira que vai reestruturar-se em duas divisões, uma concentrada em produtos de consumo, como aparelhos de televisão e celulares, e outra em componentes, como chips de memória e displays, segundo informações do The Wall Street Journal. O presidente-executivo da companhia, Lee Yoon-woo, vai supervisionar diretamente a divisão de componentes, enquanto a de produtos de consumo será liderada por Choi Gee-sung, que foi presidente das operações de telefones celulares nos últimos dois anos e responsável por tornar a companhia a maior fabricante de aparelhos de televisão do mundo e a segunda maior produtora de celulares, ocupando o posto antes ocupado pela norte-americana Motorola.

Agência Estado |

A reestruturação ocorre ao mesmo tempo em que a demanda por produtos eletrônicos está em queda em meio à crise financeira global. Analistas estimam que a divisão de chips registrará um prejuízo operacional quando a companhia divulgar seu resultado trimestral, em 23 de janeiro.

As apostas são de que a Samsung irá mostrar seu pior resultado trimestral desde 1997, quando a empresa e outras importações companhias sul-coreanas enfrentaram uma crise de liquidez.

Leia tudo sobre: samsung

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG