Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rede que vende marca de famosos recorre à lei de falência em N.York

Nova York, 9 jul (EFE) - A rede de varejo americana Steve & Barrys, conhecida pelas linhas de roupa barata da atriz Sarah Jessica Parker (protagonista de Sex and the City) e da tenista Venus Williams, recorreu hoje ao capítulo 11 da lei de falência dos Estados Unidos.

EFE |

A Steve & Barry's, com sede em Port Washington (Nova York), afirmou, em comunicado de imprensa, que, após dar esse passo, estudará "a potencial venda" da companhia.

A firma, que vende roupa e acessórios desenhados por famosos a menos de US$ 10, explicou que "uma série de fatores, incluindo uma queda da liquidez devido à volatilidade do mercado de créditos e às condições econômicas gerais, afetou os planos de abertura (de mais lojas) da companhia e a capacidade de pedir emprestado".

"Os altos custos dos materiais e a alta dos combustíveis aumentaram o preço dos artigos e os custos operacionais", explicaram os fundadores e executivos-chefes da Steve & Barry's, Steve Shore e Barry Prevor.

A situação, disseram, fez com que cada vez fosse mais difícil para eles "continuar operando normalmente sob estas circunstâncias".

A companhia, que inaugurou sua primeira loja em 1985, tinha aberto mais de 200 estabelecimentos nos últimos quatro anos.

Entre as linhas de roupa comercializadas pela Steven & Barry's estão Bitten, de Parker; Eleven, de Williams; Wonder Wall, do surfista Laird Hamilton; Big Ben, do jogador da NBA Ben Wallace, e Bubba Golf, do golfista Bubba Watson.

A coleção da protagonista da série e do filme "Sex and the City" é promovida nos Estados Unidos sob o slogan "A moda não é um luxo".

EFE bj/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG