Tamanho do texto

México, 8 out (EFE).- A Record e a mexicana Televisa, principal rede de TV em espanhol, assinaram um acordo visando à produção de telenovelas em português, dirigidas ao público brasileiro, informou hoje a empresa do México.

O acordo, com prazo inicial de cinco anos, faz parte da estratégia da Televisa para consolidar sua incursão em mercados estrangeiros, disse a companhia em comunicado divulgado na Cidade do México.

A empresa disse que os trabalhos podem começar com as versões brasileiras das telenovelas "Rebelde" e "Las tontas no van al cielo", após o grande sucesso das duas no México.

"A aliança reúne o esforço e a capacidade de duas marcas que têm vocação para o sucesso, e a Record, em particular, ajudará a cumprir com seus objetivos de levar ao espectador brasileiro cultura e entretenimento ao ter acesso a textos bem-sucedidos e de comprovada qualidade", disse Alexandre Raposo, presidente da Record, citado no comunicado.

A rede mexicana tem "uma grande quantidade" de talentos na produção de telenovelas, conforme assinalou José Bastón, vice-presidente corporativo de televisão do Grupo Televisa. EFE gt/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.