Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Recessão da economia japonesa pode continuar em 2009

Tóquio - O ministro da Economia do Japão, Kaoru Yosano, afirmou hoje que a contração na segunda maior economia do mundo pode continuar durante o atual ano fiscal e em 2009, informou a agência local Kyodo.

EFE |

 

O governo japonês anunciou nesta segnda-feira que a economia do Japão entrou em recessão após uma contração entre julho e setembro de 0,4% em termos reais, a segunda redução trimestral consecutiva depois dos 3% entre abril e junho.

Yosano declarou que a economia japonesa estava "em uma fase de recessão" e que por enquanto permanecerá assim, dadas as perspectivas de arrefecimento da economia global.

Nesta terça-feira, o ministro da Economia voltou a comentar o assunto, e disse que "é difícil encontrar fatores que possam contribuir para reverter (o PIB) em direção a um território positivo".

Yosano admitiu que não acredita que a economia japonesa possa ter um crescimento positivo nos anos fiscais de 2008 e 2009.

"As previsões econômicas deverão ser a base para a compilação orçamentária e devemos enfrentar essa realidade", apontou.

Leia mais sobre: recessão

Leia tudo sobre: recessão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG